
A Serra está com obras espalhadas em diversos cantos da cidade e muitas vezes é impossível fazer melhorias na mobilidade urbana sem causar transtornos.
Pensando em organizar o tráfego de veículos nas regiões que estão com obra em andamento, o Departamento Operacional de Trânsito da Serra está realizando, em Parque Residencial Laranjeiras, onde acontece a obra da Rotatória do Ó, operações em horários de pico com o objetivo de auxiliar e orientar os motoristas que trafegam pelo local.
“Temos realizado operações com certa regularidade na rua 1 A, próximo ao Sesi, assegurando maior segurança aos usuários das vias. É grande o fluxo de veículos por lá. Os condutores poderiam pegar a rota antiga, carros na rua 2B e veículos maiores na rua 3B, que inclusive pegariam os semáforos sincronizados e com preferência de passagem”, disse o agente.
Milton relatou ainda que os motoristas que utilizam as vias da região podem ajudar a diminuir o congestionamento utilizando as vias de maneira correta. “Diminuiria o congestionamento e risco de acidentes com alunos e pais em razão da escola”.
Leia também
As operações em dias pares têm à frente os agentes Ferreira e Ronquete que trabalham no local por volta das 06h45 até 07h10, aproximadamente. “Todos os dias faremos de 11h às 12h e à tarde temos feito as ações por volta das 17 horas”.
Também são realizadas com frequência operações na Eudes Scherrer, próximo ao Carone; em frente ao Parque da Cidade; próximo ao Golaço e na região de Barcelona e Maringá. “Nesses pontos bases, durante as operações flagramos inclusive algumas irregularidades”.
Milton ponderou que os 56 agentes municipais de trânsito se alternam em outros locais da cidade e por este motivo não conseguem ficar na mesma região em tempo integral.
“A ideia é mantermos regularidade, mas eventualmente algumas demandas sobrepõem a programação”.

