
Um agente socioeducativo do IASES – com as iniciais W. L. O, foi morto a tiros no início da noite dessa quinta-feira (14) em José de Anchieta na Serra. A vítima chegou a ser levada para a UPA de Carapina, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações preliminares de moradores da região – que não quiseram se identificar, o crime ocorreu por volta das 17h50. A vítima estava chegando da Unidade de Internação Provisório II, em Cariacica, onde trabalhava havia 4 anos. Ele já estava em seu bairro na altura de Furnas, próximo do local onde reside na Serra, quando os vizinhos ouviram vários disparados.
Ao chegar ao local, moradores se depararam com a vítima estendida no chão e três marcas de tiros na região da cabeça. Ele foi imediatamente socorrido por familiares e levado à Unidade de Pronto Atendimento de Carapina. Ele chegou em estado grave e veio a óbito, de acordo com informações extra- oficiais.
Para a reportagem, colegas do agentes afirmaram que ele era casado e deixa e duas filhas. Ainda não se sabe a motivação do crime, no entanto, um outro agente – que também preferiu não se identificar, acredita que o homicídio pode ter correlação com um recente “motim” ocorrido na UNIP II, do qual a vítima participou na contenção do movimento. O TN está levantando mais informações e assim que possível este conteúdo será atualizado.

