Agente de trânsito ajuda homem com amnésia a voltar para casa na Serra

Compartilhe:
O agente Miltom Moura durante atendimento com Alvino caído ao fundo. Foto: Divulgação

Um homem voltou para a segurança de sua casa depois de receber ajuda de um agente de trânsito da Serra nesta quarta-feira (30).

Alvino Rodrigues dos Santos, de 53 anos, tem esquizofrenia e amnésia e de acordo com sua companheira, Maria Aparecida Pereira, ele havia saído desde a manhã da terça-feira (29) de casa e não havia retornado desde então.

O agente de trânsito, Milton Moura, foi quem ajudou Alvino a voltar para o seio de sua família.

“Estava fazendo uma operação, quando passei a uma via próximo a Carapebus e avistei o homem caído na calçada. Parei para fazer o atendimento, sem saber do que se tratava. Imaginei logo que pudesse ser infarto ou algum outro mal súbito. Mas o senhor Alvino estava bem e disse que não lembrava de nada, pois tem problemas de saúde”, contou Milton ao Tempo Novo.

Foi o próprio Alvino que tirou de dentro de uma bolsa quando perguntado uma caderneta com o número de sua companheira, Maria Aparecida. “Alvino disse que não estava passando mal e que não tinha usado drogas, mas que sofria com a amnésia. Liguei para sua companheira que imediatamente atendeu e pegou o transporte para buscá-lo”.

Milton ressaltou a importância de ter sempre um telefone de contato disponível para emergências como estas.

“As pessoas que sofrem com este tipo de problema de saúde precisam para sua própria segurança e possível ajuda ter sempre um número de contato fácil para que possa voltar para casa em segurança. Neste caso, conseguimos ajudar e o senhor Alvino está em sua casa em total segurança”, disse Milton.

A companheira de Alvino, contou ao TN, que os problemas de saúde dele começaram há cerca de dois anos depois de um acidente.

“Estamos desempregados e temos vivido de auxílio do Governo. Estamos numa situação muito difícil e ele mesmo com todas as dificuldades saiu para tentar trabalhar na terça (29) de manhã e até hoje (30) não havia retornado para casa e nem dado notícias. Estava preocupada. Achei que estaria na casa do irmão dele. Mas graças ao agente Miltonn ele conseguiu voltar para casa em segurança”.

Cida disse que Alvino está com depressão profunda e que constantemente fala em tirar a própria vida e fala da dificuldade de conseguir tratamento para o companheiro. “Não estou conseguindo médico para ele. Alvino não está podendo trabalhar. Mas tem conseguido fazer alguns bicos a força porque não temos renda”, explicou ela.

O casal mora em Serra Dourada II. “Ele fica muito nervoso, faz as coisas e não lembra. Na época, os médicos não deram muito tempo de vida para ele, mas ele está bem até os dias atuais. E estou tentando ajudá-lo no que é possível.  Conheci ele tem dois anos e neste período descobri os problemas dele. Também encontro muita dificuldade para aposentar ele, já que não consegui até hoje um laudo para atestar os problemas que ele enfrenta”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também