Agendamento para emissão de Carteira de Identidade deve ser feito via internet

Compartilhe:
1ª e 2ª via de identidade
Serviços como a emissão da primeira via da carteira de identidade estarão sendo oferecidos no local. Foto: Divulgação
A emissão da carteira de identidade deve ser agendada previamente. Foto: Divulgação

Mudanças no formato de atendimento no Posto e Identificação da Polícia Civil da Assembleia Legislativa. A partir desta segunda-feira (26) serão atendidas apenas as pessoas que realizarem agendamento na internet. 

O agendamento é feito no portal da Ales, no link “Serviços ao Cidadão”. Na página há três campos a serem preenchidos com informações sobre o tipo de serviço, a data e o horário de atendimento. Numa página seguinte haverá espaço para informações relativas ao nome, CPF, e-mail e telefone do interessado. Para finalizar é necessário clicar no ícone “agendar”.

Após esses procedimentos o usuário receberá um e-mail onde deverá confirmar o agendamento até 12 horas antes do horário de atendimento marcado na data agendada; caso não faça isso, o serviço será cancelado.

Todos os documentos a serem apresentados pelo usuário estão listados na página do Agenda Fácil, bem como os endereços dos postos de identificação na Grande Vitória. O espaço foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 2019 e já atendeu a mais de quatro mil pessoas. A expectativa é de que com o agendamento via internet o atendimento será mais rápido. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também