Agendamento on-line na Serra para vacinas contra Covid-19 e Influenza

Compartilhe:
Serra
Com intuito de facilitar a vida de moradores da Serra, nessa quinta (18) serão disponibilizadas novas doses de vacina através de agendamento on-line. Créditos: Divulgação.

Atenção moradores da Serra, pois nesta quinta (18), a partir das 18h, a Secretaria de Saúde (Sesa) vai liberar novas doses de vacina contra a Covid- 19 e Influenza através do agendamento on-line no site da Prefeitura.

De acordo com as informações divulgadas, para a imunização contra o novo coronavírus, há oportunidades para todos as faixas etárias e doses. Porém, para a vacina contra a Influenza, os recém nascidos de até 6 meses não vão ser contemplados.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

+ Vacinação sem agendamento contra a pólio e outras doenças na Serra

Dessa forma, quem participar desse agendamento, receberá o imunizante na segunda (22) e terça (23), nas Unidades de Saúde da Serra. Além disso, é sempre importante lembrar que é necessário apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

Confira detalhes sobre a vacinação de Covid- 19 na Serra

2ª dose

  • Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 27 de junho.
  • Pessoas que receberam a D1 de CoronaVac/Butantan até 25 de julho.

1º Reforço (D3)

  • Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 24 de abril), independente do imunizante aplicado à época.
  •  Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 27 de junho).
  • Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 24 de maio), independente do imunizante aplicado à época.
  • Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 27 de junho).

2º Reforço (D4)

  • Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 24 de abril).
  • Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 24 de abril).
  • Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 24 de maio).
  • Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 24 de maio).
Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também