Agendamento de vacina da Serra registra pico de 7 milhões de acessos, inclusive de outros estados

Compartilhe:
Site GTI - SESA recebeu mais de quatro milhões de acessos. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Site GTI – SESA recebeu mais de quatro milhões de acessos. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Mais de 7 milhões. Esse foi o número alcançado durante o pico de acessos no site da prefeitura da Serra, ontem (27), durante o agendamento exclusivo aberto para o público com idades acima de 35 anos. As 5 mil vagas para vacinação contra a Covid-19, disponibilizadas pelo município às 18 horas, foram totalmente preenchidas até 19h15.

Segundo o assessor especial de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento, Kleysson Musso, foi constatado que não só moradores da Serra tentavam garantir o agendamento, mas também pessoas de outros estados.

“Como essa campanha de vacinação é nacional, não há problema em pessoas de outras cidades tentarem marcar na Serra. Devo deixar claro, também, que ontem, durante o agendamento, o site não caiu. Devido à grande procura, o sistema ficou sobrecarregado, por isso apareceu uma mensagem de erro para algumas pessoas. E, para melhorar o serviço, aumentamos a capacidade de processamento e memória dos servidores que sustentam o agendamento. Outras medidas também estão sendo tomadas para melhor atender à demanda”, explicou.

Para Musso, a abertura de três agendas durante a semana para vacina contra a Covid-19 vai contribuir com a melhor fluidez dos acessos, além de diminuir a expectativa da população.

“A partir desta segunda (28), eles acontecerão segundas, quartas e sextas, sempre às 18 horas”, informou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também