Agenda cult variada no fim de semana

Compartilhe:
Uma das opções é a comédia “Pailhaços”, que será encenada no palco do Carlos Gomes. Foto: Divulgação
Uma das opções é a comédia “Pailhaços”, que será encenada no palco do Carlos Gomes. Foto: Divulgação
Uma das opções é a comédia “Pailhaços”, que será encenada no palco do Carlos Gomes. Foto: Divulgação

Exposições de arte, concerto de música clássica e um espetáculo teatral são algumas das programações culturais deste final de semana em Vitória.

Iniciando o final de semana, nesta sexta-feira (22) a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) faz uma apresentação especial em homenagem aos 480 anos da cidade de Vila Velha. O concerto, marcado para começar às 20 horas, será no Santuário Divino Espírito Santo (Santuário de Vila Velha), com entrada franca.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24) a Cia de Teatro Capixaba Folgazões apresenta sua nova comédia “Pailhaços”, no palco do tradicional Theatro Carlos Gomes, em Vitória. O espetáculo integra a programação do Circuito Banescard de Teatro.

Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), e estão disponíveis para venda na bilheteria do teatro. Vale lembrar que a bilheteria do Carlos Gomes funciona de segunda a sexta-feira, (exceto feriados) das 13h às 19h. A apresentação está marcada para começar às 21 horas.

Já no Museu de Artes do Espírito Santo está em cartaz desde fevereiro, a exposição “Modos de usar:” reúne trabalhos dos artistas Daniel Zorzal, Gabriel Borem, Ludmila Cayres, Piatan Lube, Rubiane Maia e Thiago Arruda, selecionados no Edital de Bolsa Ateliê (015/2013), da Secult, além de 13 obras pertencentes ao acervo do MAES. O horário de visitação nos finais de semana é das 10h às 17h. Entrada gratuita.

Situada no Centro Histórico de Vitória, a Galeria Homero Massena (GHM) sedia a exposição intitulada “Esta aporia – Uma liturgia do desejo”, que reúne fotografias em preto e branco, incluindo paisagens bucólicas, o gesto, o espaço, a memória, o desejo e o corpo nu. Essa ação faz parte da proposta expositiva do artista Nicolas Soares. A galeria funciona apenas no sábado das 13h às 18h. A entrada é franca.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também