Dois adolescentes foram encontrados mortos a tiros em uma área de mata no Bairro das Laranjeiras, região da Grande Jacaraípe, na Serra, na tarde desta quarta-feira (23). As vítimas foram identificadas como Victor Miguel da Silva Bonfim, de 14 anos, e João Lucas Félix Bendel, de 15.
Segundo moradores da região, os disparos começaram por volta das 15 horas. Eles relataram que houve uma primeira sequência de tiros, seguida de uma breve pausa, e logo depois novos disparos foram ouvidos. Algumas pessoas afirmaram que ficaram com medo de sair de casa para verificar o que estava acontecendo.
Informações preliminares repassadas por fontes da Polícia Militar indicam que os adolescentes tinham envolvimento com o tráfico de drogas em uma das ruas do bairro.
Uma das linhas de investigação aponta que os jovens teriam sido levados até a mata por criminosos de uma facção rival e executados no local.
Leia também
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que uma equipe em patrulhamento foi abordada por populares relatando disparos de arma de fogo na região. Os militares seguiram até o local e encontraram os corpos dos dois adolescentes já sem vida. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos no local do crime.
O que diz a Polícia Civil sobre o crime na Serra?
A Polícia Civil informou, ao Portal Tempo Novo, que o crime segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

