Adolescentes encenam peça de teatro em Jacaraípe no sábado

Compartilhe:
Foto: Divulgação Studio Click
Elenco da peça João Jiló que será encenada no Bairro das Laranjeiras. Foto: Divulgação Studio Click

Neste sábado (19) quatro adolescentes de Jacaraípe vão virar artistas em prol de uma causa nobre: recuperar a imagem do balneário. Às 17 horas, o palco do Studio Rosária Conrado, no Bairro das Laranjeiras, vai abrir as cortinas para o espetáculo João Jiló.

Os jovens, que tem entre 12 e 16 anos, fazem parte do grupo de teatro formado pelo projeto Uma Nova Jacaraípe,  uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que a região retorne ao mapa do turismo nacional, aquecendo negócios, gerando emprego e renda para os locais. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na região, desde culturais a esportivas e ambientais.

Segundo Yure Assis, que é o diretor da produção teatral, o grupo foi formado há pouco tempo, mas a troca de experiência já é enorme. Os jovens que participam da peça são moradores de Jacaraípe e estudantes da escola estadual Francisco Nascimento, em Castelândia. Os atores são Amanda Rodrigues, 15 anos; Maiza Miranda, 16 anos; Pedro Henrique e Clara Carolliny, de 12 anos. “Esse é o primeiro contato das crianças com o teatro e será bem legal”, detalha.

A peça João Jiló é uma contação de história que foi adaptada para as crianças. “É uma lição de moral de um menino chamado João Jiló que desobedece a mãe e vai para a floresta caçar passarinhos. Também tem uma pegada ambiental, pois nosso projeto, Uma Nova Jacaraípe,  busca essa conscientização e já fizemos algumas ações como limpeza da praia e de caminhadas coletivas em prol do meio ambiente. A peça foi pensada para o mês dos professores e das crianças, mas ter esse cunho sócio-ambiental”,  destaca.

Yure Assis, também é responsável pelas partes de figurino, cenário e maquiagem. “Com os ensaios e a convivência, as crianças vão aprendendo e ajudando”, conta.

Segundo Fernando Pereira, um dos criadores e incentivadores do projeto o objetivo é democratizar o acesso á cultura, proporcionando acessibilidade á crianças e jovens da região. “Pretendemos investir  neste grupo. Realizar festivais e oficinas  de teatro nas escolas. Início de novembro iniciamos apresentações em escolas da rede municipal e estadual, visando a preparação para a realização do Festival de Teatro nas escolas municipais a partir de dezembro”, frisa.

O Stúdio Rosária Conrado fica na rua João Gemano de Melo, nº 398, Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe), atrás da Cabana do Luiz.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também