Um adolescente invadiu um prédio da Prefeitura da Serra e se trancou no banheiro para escapar de criminosos armados que tentavam matá-lo em plena praça pública, no bairro Serra Sede. A situação, ocorrida na terça-feira (2), gerou correria e pânico entre servidores e cidadãos que aguardavam atendimento no local.
O jovem, que mora em outro bairro, estava na região quando foi reconhecido por traficantes. Na tentativa de se livrar dos rivais, ele correu até o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).
No local, o adolescente se trancou em um dos banheiros. Os criminosos rivais chegaram até o prédio, mas logo fugiram ao perceberem a movimentação.
Os servidores acionaram imediatamente a Guarda Civil Municipal, que contou com apoio da Central de Videomonitoramento da Serra para identificar o caso. Uma guarnição foi enviada ao local e, com auxílio de uma assistente social, encontrou o adolescente dentro do prédio público.
Leia também
Ao Portal Tempo Novo, a Guarda da Serra informou que, durante a abordagem, os agentes localizaram com ele R$ 222 em espécie, 17 buchas de maconha, 15 pinos de cocaína e 9 pedras de crack. Questionado, o jovem confessou que estava envolvido com o tráfico de drogas na região.
Além do flagrante por tráfico de entorpecentes, uma consulta ao sistema revelou que havia contra o adolescente um mandado de apreensão em aberto pelo crime de roubo. Diante disso, ele foi apreendido e encaminhado para as medidas cabíveis.

