Adolescente é sequestrada, dopada e jogada em matagal da Serra; vizinho suspeito é morto

O vizinho da adolescente acabou sendo morto após suspeita do crime.
Compartilhe:
Adolescente sequestrada Serra
A jovem foi sequestrada em frente a sua casa. Crédito: Divulgação

Uma adolescente de 16 anos foi sequestrada na noite de terça-feira (13) no bairro Residencial Vista do Mestre, na Serra, e encontrada na manhã desta quarta-feira (14) em uma área de mata localizada nos fundos de sua residência. O caso terminou com a morte de um homem, vizinho da jovem, que foi apontado por moradores como suspeito do crime e acabou espancado.

De acordo com informações apuradas, a adolescente estava brincando com a irmã em uma praça do bairro quando a mãe pediu que ela fosse até a casa da família para abrir o portão para a avó. A jovem foi até o imóvel, mas, no momento em que colocava a chave no portão, teria sido abordada por um homem.

Segundo o relato, o suspeito colocou um capuz sobre a cabeça da adolescente e um pano em sua boca, fazendo com que ela perdesse a consciência. Em seguida, ela teria sido levada para uma área de mata situada atrás da casa, acessível por uma escadaria. Quando a avó chegou à residência e percebeu que a adolescente não estava no local, familiares e moradores iniciaram buscas pela região.

Durante a madrugada, um vizinho relatou ter ouvido barulhos de galhos quebrando no matagal atrás de sua casa. Ao acreditar que poderia se tratar de um criminoso, ele teria ameaçado atirar, momento em que uma voz masculina pediu que não disparasse. Após o ocorrido, moradores se dirigiram ao local.

Adolescente foi encontrada em matagal na Serra

A adolescente foi encontrada no meio do mato por volta das 5h da manhã, gritando por socorro. Segundo relatos de moradores, o sequestrador teria permanecido no local durante a noite. No momento em que os vizinhos chegaram à área de mata, um homem foi visto saindo do local, vestindo botas e calça.

Ainda no local, moradores afirmaram que a adolescente vestia uma jaqueta que pertenceria ao homem visto deixando o matagal. Ele teria confirmado que a peça era dele. O homem era vizinho da jovem e morava ao lado da casa da família.

Após o ocorrido, o homem passou a ser acusado por moradores de envolvimento no sequestro. Ele foi localizado posteriormente na casa da namorada. Testemunhas afirmaram que ele tentava fugir pela janela quando foi cercado.

Vizinho morreu após ser espancado por moradores

Serra
Dilcimar Paixão de Souza foi acusado por vizinhos. Não há comprovação que ele foi o autor do sequestro. Crédito: Divulgação

Suspeitando de seu envolvimento no crime, moradores invadiram a residência, retiraram o homem para a rua e passaram a agredi-lo com pauladas e golpes de faca. Ele chegou a ser socorrido e enviado ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito morto foi identificado como Dilcimar Paixão de Souza. Até o momento, não há confirmação de que ele tenha sido o autor do sequestro.

A Polícia Civil informou, ao Portal Tempo Novo, que o caso envolvendo a adolescente, assim como a morte do vizinho suspeito, serão investigados para esclarecer as circunstâncias dos fatos e apurar responsabilidades.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também