
Na noite desta sexta-feira (5), um adolescente de 17 anos tentou assaltar passageiros de um ônibus do Sistema Transcol em Carapina, na Serra. No entanto, sua tentativa foi frustrada por um policial penal que estava dentro do coletivo.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial penal, de 39 anos, acionou a Polícia Militar, alegando que havia sido vítima de uma tentativa de assalto a ônibus. Ele relatou aos agentes que dois indivíduos anunciaram o assalto e que um deles, posteriormente identificado como o adolescente de 17 anos, estava armado e apontou o revólver para sua cabeça.
Em resposta, o policial penal sacou uma arma e disparou nove vezes contra o adolescente. O jovem foi atingido três vezes, sendo uma no braço direito, outra no esquerdo e uma no abdômen. Durante a tentativa de fuga, o adolescente deixou cair a arma, que posteriormente foi identificada como sendo um simulacro de revólver.
O adolescente foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA e depois para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde segue sob escolta policial. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo qualificado com concurso de pessoas e será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) assim que receber alta médica.
Leia também
Um jovem que estava com o adolescente na ação criminosa, com cerca de 19 anos, conseguiu fugir e não foi localizado pelos policiais. O inspetor penitenciário foi ouvido e liberado.

