Adolescente é atacado e assediado por homem dentro de shopping na Serra

Compartilhe:
Serra Shopping Colina de Laranjeiras Adolescente
Crédito: Divulgação
Serra Shopping Colina de Laranjeiras Adolescente
O crime em um shopping de Colina de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta segunda-feira (30) acusado de importunar sexualmente um adolescente dentro do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra.

Segundo informações, a vítima trabalha como menor aprendiz em um restaurante fast food do shopping e estava no local de serviço quando o suspeito entrou sem autorização na área restrita aos funcionários.

Testemunhas relataram que o homem perseguiu o adolescente, encurralou-o contra uma parede e tocou suas partes íntimas.

O gerente da lanchonete presenciou a situação e acionou a Guarda Municipal da Serra. Os agentes se deslocaram até o Shopping Montserrat, na Serra, onde localizaram e detiveram o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Parque Residencial Laranjeiras.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Após atacar adolescente, homem agrediu agentes da Guarda da Serra

Conforme apuração do Jornal Tempo Novo, o homem apresentava comportamento agressivo. Durante a ocorrência, ele atacou os agentes da Guarda Municipal, quebrou objetos na delegacia e chegou a danificar duas algemas.

Em nota, a Guarda da Serra confirmou que foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual. Segundo as informações, o suspeito teria perseguido e apalpado um menor de idade, jovem aprendiz que trabalhava em um restaurante do shopping. Após ser localizado, o homem reagiu à abordagem e precisou ser contido antes de ser encaminhado à delegacia para as providências legais.

“A vítima encontra-se bem e teve sua integridade física preservada. As demais medidas estão a cargo das autoridades competentes”, diz o texto da nota.

O que diz o shopping da Serra?

O Shopping Montserrat informou que lamenta o ocorrido na noite do último dia 30 de junho. Explicou ainda que a equipe de segurança atuou imediatamente, seguindo todos os protocolos estabelecidos, e as autoridades competentes foram devidamente acionadas. 

Reafirma ainda a posição contrária a qualquer forma de violência ou desrespeito. O shopping também ressaltou que a segurança e o bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores são prioridades absolutas para o empreendimento, que segue adotando todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro e acolhedor.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também