Acordo pode ampliar número de voos no Espírito Santo

Compartilhe:
serrA é a cidade da Grande Vitória que mais tem edifi cações e outros objetos que oferecem riscos para as operações do Aeroporto de Vitória
O termo de compromisso foi assinado nesta terça-feira (3) no Aeroporto de Vitória

O Espírito Santo pode ter ampliada a capacidade de voos domésticos, internacionais e de carga. O termo de compromisso que permitirá o benefício foi assinado terça-feira (3), no Aeroporto e Vitória, com a presença do governador Paulo Hartung (MDB), o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e outras autoridades. 

A proposta visa um novo modelo da legislação estadual em relação ao ICMS do querosene (QAV) usado pelas companhias aéreas, baseado em alíquotyas diferenciadas de 25%, 12% e 7%, de acordo com o número de contrapartidas oferecidas pelas companhias ao Governo do Estado, como ampliação do número de voos diários com destino ou origem no aeroporto de Vitória; a criação de pelo menos um voo doméstico com origem no Aeroporto de Vitória e para destinos atualmente não operados pelas empresas aéreas, entre outras.

Alíquotas

Atualmente a alíquota de ICMS que incide sobre o querosene da aviação no Estado é de 25%. Com o novo modelo, a companhia aérea que oferecer uma contrapartida terá uma alíquota diferenciada de 12%. Já a empresa aérea que oferecer duas ou mais contrapartidas será enquadrada em uma alíquota de 7%. Para a empresa que não oferecer contrapartidas, a alíquota permanecerá em 25%.

 

 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também