Acidente entre carro e moto deixa casal ferido em avenida da Serra

Compartilhe:
carro moto
Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas na Avenida Mestre Álvaro, na Serra, no trecho logo após Nova Carapina. Crédito: Divulgação

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas na Avenida Mestre Álvaro, na Serra, no trecho logo após Nova Carapina, no sentido Planalto Serrano, no final da manhã desta segunda-feira (22).

De acordo com as informações apuradas pelo TN, o casal seguia em uma motoneta Yamaha no sentido Nova Carapina–Planalto Serrano quando um veículo que trafegava no sentido contrário realizou uma manobra de conversão em local proibido, ultrapassando a faixa dupla contínua. A manobra ocorreu próximo ao topo da via, surpreendendo os ocupantes da motocicleta.

Com a conversão irregular, houve colisão entre o carro e a motoneta. O impacto atingiu a parte dianteira do automóvel, fazendo com que os ocupantes da moto fossem projetados ao solo. As vítimas sofreram diversas escoriações, mas, segundo o atendimento inicial, não apresentavam hemorragias intensas nem sinais aparentes de fraturas.

Uma ambulância que passava pelo local logo após o acidente parou para prestar os primeiros socorros. Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o atendimento e encaminharam as vítimas para o Hospital Jayme Santos Neves.

Serra lidera ranking de mortes no trânsito no ES

O acidente ocorre em um contexto preocupante. A Serra segue liderando, com ampla diferença, o ranking de mortes no trânsito no Espírito Santo. Somente em 2025, o município já registra 80 óbitos, sendo seis mortes contabilizadas em novembro e uma em dezembro.

Desde o início da série histórica, em 2017, a cidade acumula 616 mortes no trânsito. Os dados são do Observatório Estadual de Segurança Pública, vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).

A maioria das vítimas é formada por homens (81,98%), principalmente na faixa etária entre 15 e 34 anos, grupo que representa mais de 40% dos óbitos. Os motociclistas continuam sendo os mais afetados, correspondendo a 38,47% das mortes. Em seguida aparecem os pedestres (23,86%) e os ocupantes de automóveis (23,7%).

Atrás da Serra no ranking estadual estão Cachoeiro de Itapemirim (407 mortes), Vila Velha (394), Linhares (365) e Vitória (314).

Apesar da liderança no ranking, o município registrou uma leve redução em novembro, com seis mortes, duas a menos que em outubro, quando foram contabilizados oito óbitos. Ainda assim, 2025 já é o ano com mais mortes no trânsito na Serra, superando 2022, que havia encerrado com 79 vítimas fatais, conforme levantamento do Tempo Novo.

A última vítima foi registrada no domingo (21) e envolveu uma moto e uma árvore. O motociclista, um homem, foi a óbito no local.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também