Acidente destrói semáforo em frente ao hospital, deixa feridos e complica trânsito na Serra

Compartilhe:
semáforo
O carro colidiu com a moto, perdeu o controle e atingiu o poste do semáforo, que caiu sobre um caminhão que passava pela faixa do meio. Crédito: Divulgação

Quem passar pela Avenida Eudes Scherrer de Souza, na Serra, vai precisar de paciência na manhã desta terça-feira (7). Um acidente ocorrido por volta das 23h30 da segunda (6) destruiu completamente a sinalização de trânsito em frente ao Hospital Meridional, deixou quatro pessoas feridas e o semáforo no chão.

De acordo com informações do Departamento Operacional de Trânsito da Serra (DOT), o acidente envolveu um HB20 que trabalhava como carro de aplicativo e uma motocicleta. O motorista do HB20 seguia no sentido Morada de Laranjeiras quando o motociclista, que saía de uma rua lateral em frente ao hospital, teria avançado o sinal vermelho.

O carro colidiu com a moto, perdeu o controle e atingiu o poste do semáforo, que caiu sobre um caminhão que passava pela faixa do meio.

Segundo apuração do Tempo Novo, três vítimas foram diretamente atingidas: o motorista do carro e os dois ocupantes da motocicleta. Uma passageira que estava no carro de aplicativo chegou a machucar o pé, foi vista pela polícia no local, mas não permaneceu para atendimento, o que dificultou sua identificação.

Resgate e manutenção

Agentes do DOT informaram que o semáforo será substituído e que já estão providenciando a recolocação do poste. Enquanto isso, o trânsito no trecho é controlado por agentes de trânsito para evitar novos acidentes.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também