Acidente deixa ferido grave e para fábrica no Civit

Compartilhe:
A Viminas fica no Civit II. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

A Viminas fica no Civit II. Foto: Divulgação
A Viminas fica no Civit II. Foto: Divulgação

Mesmo que indiretamente, a super chuva de ontem (30) acabou contribuindo para um acidente grave na fábrica de vidros Viminas, que fica no Civit II.

Hoje pela manhã(31) ao manusear um gerador de energia (autoclave) que havia sido desligado por causa da chuva, o funcionário Handerson Batista escorregou no chão molhado e caiu sobre barras de cobre energizadas.

Ele tomou um choque e ficou com queimaduras de primeiro e segundo graus. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a movimentação provocou um incêndio, que foi controlado.

A assessoria disse também que a vítima foi encaminhada imediatamente ao hospital Jayme Santos, referência no tratamento de queimados, e encontra-se na UTI, porém sem risco de morte.

“A empresa dispensou os 250 funcionários dos dois primeiros turnos, em respeito ao colaborador, que trabalha conosco há 15 anos. As atividades serão retomadas na noite desta sexta-feira (31)”, completou a assessoria.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também