Ação vai levar teste rápido de hepatites virais para terminal da Serra

Compartilhe:
hepatites virais
hepatites virais
Uma vez por mês, até fevereiro de 2024, será realizada uma ação para a oferta de testes rápidos de hepatites virais visando à identificação destas doenças. Crédito: Divulgação

Na quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20), das 15 às 19 horas, e no sábado (21), das 8 às 12 horas, serão disponibilizados testes rápidos de hepatites virais para a população no Terminal de Carapina, na Serra.

A iniciativa faz parte da campanha “Hepatite Zero – Projeto Mundial de Erradicação das Hepatites B e C”, e é uma parceria da Secretaria de Saúde da Serra, com o Rotary Clube e a instituição Grau Técnico.

Uma vez por mês, até fevereiro de 2024, será realizada uma ação para a oferta de testes rápidos visando à identificação destas doenças.

+ Festival de forró agita Manguinhos em novembro com Mestre Marrom

A ação foi realizada pela primeira vez em setembro deste ano, no Terminal de Laranjeiras, quando após quatro dias de evento foram realizados 1.530 mil testes rápidos.

O teste é gratuito e visa estimular o diagnóstico precoce das hepatites virais. O resultado sai em aproximadamente 20 minutos.

Cabe destacar que a hepatite C tem cura e a melhor forma de se prevenir é através do uso de preservativos nas relações sexuais e com o não compartilhamento de materiais contaminados. Já a hepatite B tem tratamento para não se tornar crônica e vacina como prevenção.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também