Uma operação policial realizada nesta quarta-feira (10) em pousadas localizadas na região de Jardim Limoeiro, na Serra, teve como alvo estabelecimentos suspeitos de envolvimento com crimes como tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro e prostituição. A ação, batizada de “Copo Sujo”, cumpriu mandados de busca e apreensão nos locais investigados.
De acordo com o delegado Josafá Silva, durante a operação foram recolhidos documentos, cartões de crédito e débito, além de um celular, que agora serão analisados pela Polícia Civil. O objetivo é verificar se há alguma conexão com furtos ou roubos que possam ter ocorrido na região. “Esses materiais passarão por análise para verificar se têm relação com furtos ou roubos e se pertencem a clientes dos estabelecimentos”, destacou o delegado titular do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra.
Além disso, duas pousadas foram notificadas por funcionarem sem a devida autorização. Os proprietários receberam um prazo de uma semana para regularizar a documentação necessária para a operação legal dos estabelecimentos.
O nome da operação faz referência simbólica aos apelidos populares dos locais vistoriados, em uma alusão ao contexto de ilegalidade investigado.

