Ação em praia da Serra recolhe mais de 37 quilos de lixo

Compartilhe:
Serra
Serra
A próxima campanha será na praia de Bicanga, no dia 07 de janeiro. Crédito: Divulgação

Iniciada no último sábado (17), a Campanha Praia Limpa retirou das areias da praia de Carapebus, na Serra, mais de 37 quilos de lixo. Foram recolhidos resíduos como plástico, vidro, isopor, restos de cigarros e conscientizou banhistas sobre a necessidade de não deixar resíduos nos balneários.

“Parece pouco, mas não podemos nos esquecer que materiais como plástico e a guimba de cigarro são super leves. Foram três sacolas de 50kg cheias de plásticos amassados”, explica a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Isis Menezes.

A equipe do DEA teve apoio de voluntários da prefeitura, da comunidade e de associações de moradores. A ação contou também com a participação das entidades parceiras Amigos do Coral e Beach Clean e de agentes do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), que distribuíram sacolas de câmbio para motoristas.

Os materiais considerados recicláveis coletados foram entregues a Daniel Nonato, morador da região que possui uma empresa de reciclagem. “Eu tenho o compromisso com o meio ambiente e tenho orgulho em dizer que reciclamos muitas toneladas de resíduos por ano. Poder contribuir com os projetos apoiados pela prefeitura em nossa praia é fundamental para a consciência ambiental, o que mais me empolga é saber que eu estou diminuindo a poluição do mar, das nossas lagoas e também ter o poder de gerar renda”, destaca Nonato.

A próxima campanha será na praia de Bicanga, no dia 07 de janeiro.

Balanço detalhado:

  • 11,5 kg plástico;
  • 7,86 kg de lixo comum;
  • 12,62 kg de vidro;
  • 0,55 kg de isopor;
  • 1,48 kg de metal;
  • 0,12 kg de guimba;
  • 1,77 de madeiras e tecidos;
  • 1,425 kg de resíduos orgânicos;

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também