Ação do Projeto Recupera vai devolver celulares furtados no Espírito Santo

Compartilhe:
celulares polícia
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de localizar, apreender e restituir aparelhos celulares furtados, roubados ou extraviados, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), realiza, neste sábado (15), mais uma ação do Projeto Recupera. A meta é garantir que os bens sejam devolvidos aos legítimos proprietários, contribuindo também para o combate ao crime de receptação.

Segundo a SPRM, as intimações encaminhadas no âmbito do Projeto Recupera podem ser verificadas e confirmadas diretamente pelos telefones  (27) 98824-4647 e (27) 98824-4714.

As intimações são enviadas via mensagens de WhatsApp, sempre a partir de números com DDD (27). Em caso de dúvida sobre a autenticidade da mensagem recebida, o cidadão deve entrar em contato apenas pelos telefones oficiais acima informados.

Recupera

O Projeto Recupera é uma operação permanente que utiliza tecnologias avançadas de rastreamento, com o apoio de operadoras de telefonia e integração com outras forças de segurança. Cidadãos que estiverem com celulares identificados como furtados ou roubados são intimados via WhatsApp pelo número  (27) 3198-5869, com data, horário e local para comparecimento e devolução voluntária do aparelho.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os aparelhos localizados durante as ações do Projeto Recupera serão restituídos às vítimas devidamente identificadas. Essas vítimas serão intimadas por meio dos canais oficiais para comparecer à Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), em mutirões organizados e previamente agendados pelo Governo do Estado.

As equipes do projeto entrarão em contato com os proprietários dos aparelhos, repassando todas as orientações necessárias para a retirada dos itens.

O cidadão que estiver de posse de celulares identificados como furtados ou roubados será intimado via aplicativo de mensagens, com informações sobre o nome da pessoa intimada, o endereço e telefone da unidade policial, além da data e horário para comparecimento.

O intimado deve portar documento de identificação com foto. Caso a intimação não seja atendida, o cidadão poderá ser procurado por equipes da PCES e responderá pelas devidas implicações judiciais.

Ao realizar a entrega, o cidadão receberá um documento comprobatório de comparecimento e devolução do bem.

Canais de contato oficiais

Em caso de dúvidas, a PCES orienta que a população busque informações oficiais em suas unidades, acesse o site https://pc.es.gov.br/  ou entre em contato diretamente com a SPRM, responsável pelo projeto:

Telefones: (27) 3198-5869, (27) 98824-4647 e (27) 98824-4714  
Email: sprm@pc.es.gov.br
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 2.290, bairro Santa Luíza, Vitória/ES – CEP 29045-402
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Atenção: A Polícia Civil do Espírito Santo não solicita a entrega de aparelhos em locais que não sejam suas unidades policiais, nem autoriza o recolhimento por terceiros, como motoboys, motoristas de aplicativo ou serviços de entrega.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também