Ação de mulheres aborda autoestima feminina e violência

Compartilhe:
Uma tenda decorada foi montada na praça Costa Pereira, no centro de Vitória. Foto: Divulgação

Em 2017, a cada 41 minutos, uma mulher foi agredida, segundo dados divulgados pela Polícia Civil. No país, a situação é ainda mais alarmante: a cada 7 segundos, uma mulher é vítima de agressão física. Os impactos desta realidade são devastadores para a saúde, física e mental da mulher.

Pensando nisso, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou uma ação em prol da autoestima feminina e, ao mesmo tempo, levou uma mensagem contra a violência. Uma tenda decorada foi montada na praça Costa Pereira, no centro de Vitória, nesta quinta-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mulheres que passavam pelo local foram abordadas.

Em frente a um espelho, a convidada era elogiada pelo grupo e motivada a mostrar sua importância para a sociedade. Ela ainda recebia um marca página com dicas para autoestima e um bombom.  “ Mostramos que elas têm valor e papel de destaque na comunidade, na família e em seu ambiente de trabalho. A mensagem é que ele se ame, se valorize e seja feliz do jeito que é”, explicou a organizadora do evento, a pedagoga Roseane Meireles.

Uma das mulheres abordadas foi a costureira Amélia Vicente. “Eu estou emocionada. Hoje me senti mais feliz e motivada a ser mulher no dia a dia, afinal vemos muito violência contra nós”, disse.

Os homens que passaram pela tenda também participaram. Eles receberam rosas brancas para presentear uma mulher de sua escolha.  “ Achei muito importante, pois as mulheres ficam mais felizes. Elas precisam de carinho e gostam de receber presentes. Vou levar a rosa para minha esposa, que eu amo muito”, disse o vendedor Jocelino Martins.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também