Academia de jiu-jitsu da Serra conquista 60 medalhas em campeonato na Capital

Compartilhe:
A equipe do professor Tião Gomes levou 130 atletas do jiu-jitsu e conquistou 60 medalhas de ouro. Foto: Divulgação

Os atletas da Serra têm feito bem o dever de casa e se destacado nas lutas marciais em diversos campeonatos realizados no Espírito Santo.

Desta vez, os alunos do professor Tião Gomes, da Academia que leva o mesmo nome do treinador e que tem sede em Parque Residencial Laranjeiras, trouxe para a Serra 60 medalhas de ouro, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado no último sábado (25).

De acordo com Tião, participarão da competição mais de 1.100 atletas de diversas cidades capixabas e também de outros estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia.

A equipe Tião Gomes possui lutadores de jiu jitsu em vários locais do ES, que treinam nas filiais da academia. “Nossa sede é na Serra, em Laranjeiras, mas temos atletas treinando em espaços nas cidades de Pancas, São Domingos e Governador Lindemberg”, conta o professor.

Apesar de ter lutadores em outras cidades, os atletas que foram ao Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu são 80% da Serra. “Nossa equipe é bem grande, mas tivemos que entrar com um número reduzido, por conta de pandemia e tudo mais. Levamos 130 lutadores e conseguimos um resultado positivo”.

A equipe Tião Gomes conseguiu ficar com o 2º lugar geral no campeonato. “Perdemos apenas por 6 pontos da equipe que entrou com 50 atletas a mais que a gente. Conquistamos muitas medalhas na Categoria Pré-Mirin a Categoria Master. O evento de sábado, foi o evento mais disputado da XCombat da CBLP”.

Jiu-jitsu social

O professor Tião Gomes também se dedica à crianças e jovens em vulnerabilidade social. “Fazemos um trabalho social com jovens no centro de treinamento de Laranjeiras, do qual sou eu quem dá as aulas. Temos em São Domingos, que é a professora Luana e seu marido Paulinho que estão à frente; em José de Anchieta, é o Pastor Barone e a bispa Fabiana”, destaca Tião.

De acordo com o professor as aulas são totalmente gratuitas, tanto para crianças, quanto para adultos. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo, se exercitem. Trabalhamos com autistas também. Depois da igreja o que mais socializa e ajuda o jovem, a criança e o adulto é o esporte”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também