Abrigo de idosos irregular e insalubre é interditado na Serra

Compartilhe:
Serra Abrigo de idosos
Crédito: Divulgação
Serra Abrigo de idosos
O abrigo de idosos, considerado irregular e insalubre, foi interditado na Serra. Crédito: Divulgação

A vigilância sanitária interditou, na manhã desta quarta-feira (3), um abrigo de idosos em Jacaraípe, na Serra. Segundo a prefeitura, o estabelecimento funcionava de forma irregular, sem a documentação necessária e em condições insalubres e inadequadas para o atendimento aos residentes.

As autoridades identificaram diversas áreas insalubres no local, com problemas graves de limpeza e forte odor de urina em alguns ambientes. Além disso, a equipe de profissionais presente era insuficiente para atender às necessidades dos residentes.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a casa abrigava cinco idosos e três pessoas menores de 60 anos. O Conselho Municipal do Idoso (Comids) solicitou, por meio de notificação, a reintegração imediata dos idosos, que deverá ser realizada pela Instituição de Longa Permanência de Idoso responsável.

Ainda de acordo com a Prefeitura da Serra, a proprietária prestará esclarecimentos à Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa”, detalhou a prefeitura.

A Polícia Civil, que liderou a ação, informou, ao Jornal Tempo Novo, que a ação está em andamento e mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também