Estão abertas as inscrições para a oficina de fotografia com celular a ser ministrada pela fotógrafa Thaís Gobbo. A atividade, gratuita, conta com 12 vagas, e será realizada nos dias 11 e 25 de outubro, das 13h30 às 16h30, na Casa Thelema, em Praia Grande, Fundão. Os interessados podem se inscrever no link até o dia seis de outubro (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER). O público-alvo são pessoas a partir de 12 anos. Os menores de idade participarão somente mediante autorização dos responsáveis.
A realização da oficina faz parte do Cineclube Águas, criado por meio do edital de Difusão Audiovisual da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo (Secult/ES). A metodologia do curso será composta por aulas teóricas e práticas sobre composição, técnicas fotográficas e edição.
“A oficina de fotografia com o uso de celular tem se popularizado nas últimas décadas devido aos avanços das câmeras dos dispositivos móveis, representando uma alternativa acessível à maior parte da população. A oficina tem como objetivo sensibilizar, envolver e desenvolver o olhar fotográfico dos participantes”, diz o produtor cultural da Casa Thelema, David Rocha.
Exposição na Casa Thelema
As fotografias produzidas durante a oficina serão expostas na Casa Thelema de seis de dezembro a sete de fevereiro, com visitação gratuita. Também haverá exposição virtual no Instagram do Espaço Cultural.
Leia também
De acordo com apuração do TN, Thaís Gobbo é fotógrafa há mais de 10 anos. Já participou da curadoria de 11 exposições fotográficas em três estados do Brasil, ministrou mais de 55 oficinas sobre olhar fotográfico, iniciação à fotografia e vídeo com celular para mais de 600 participantes de diversas cidades capixabas.
Além da oficina, o Cineclube Águas contará com a exibição de seis obras audiovisuais. A primeira sessão foi nesse sábado (6), na Casa Thelema. O filme exibido foi Barreira Verde. Na ocasião também foi realizado um bate papo com a cineasta Cintia Braga.

