À frente do Detran, Givaldo Vieira anuncia 2.500 vagas para carteira de motorista de graça no ES

Compartilhe:
CNH Social voltada para formação pode ajudar capixabas a ingressar no mercado de trabalho. Foto: Divulgação
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13) e contou com a participação do diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira, do governador Renato Casagrande e da vice-governadora, Jaqueline Moraes. Foto: Arquivo

O diretor-geral do Detran | ES, Givaldo Vieira, anunciou na manhã desta terça-feira (13), mais 2.500 vagas para quem quiser tirar a carteira de habilitação (CNH) gratuitamente por meio do programa CNH Social do Governo do Estado.

As inscrições serão abertas hoje (13) a partir das 12 horas e poderão ser realizadas por meio do site no site do Detran|ES clicando aqui. O anúncio foi feito nesta manhã durante coletiva de imprensa que contou com a presença do governador Renato Casagrande.

“Até o final deste ano serão 8 mil vagas. Em 2022, temos a expectativa de abrir cerca de 5 mil novas vagas. A inclusão e aumento de vagas das categorias possibilitou que mais pessoas pudessem ingressar no mercado de trabalho. É simples fazer a inscrição e a maioria acaba usando o celular para isso, então é bem fácil. Tudo eletrônico. A última seleção deu quase 60 mil inscritos”, disse Givaldo Vieira.

Serão ofertados, a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), mudança de categoria para D, que dá aval para dirigir van, micro-ônibus, ônibus ou E, que é para dirigir caminhão e carreta. Também será possível adição de categoria A ou B.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de julho e os selecionados serão divulgados no dia 27 de julho.

Para participar da seleção, a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; ter renda familiar de até 2 salários mínimos e não estar judicialmente impedido de possuir uma CNH.

Durante a coletiva foram anunciadas ainda que até o final deste ano serão ofertadas 8 mil vagas, contando com as 3 mil já lançados e as 2,5 mil que estão sendo lançadas agora. Os recursos serão na ordem de R$ 11 milhões.

Para 2022, a expectativa é abrir mais 5 mil novas vagas para o programa CNH Social.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também