Boxer é resgatado quase morto em Jacaraípe

Compartilhe:

Pele e osso. Este foi o estado em que Dante foi encontrado na Avenida Abido Saad, em Jacaraípe.

O cão que é da raça boxer foi abandonado no local e vinha sendo enxotado pelos comerciantes da região por conta de seu estado físico. Não se sabe a quantidade de dias que Dante ficou perambulando pelo local, mas provalvelmente morreria se o anjo Edmaura Fonseca não aparecesse em sua vida.

O resgate foi feito na última sexta-feira (31). O animal foi encontrado desmaiado depois de ser atropelado. Segundo Edmaura, a pancada foi leve e não causou grandes lesões no corpo do animal, mas devido a fraquez o cachorro desmaiou.

Já na casa de Edmaura, Dante hoje corre e pede atenção de todos que estão a sua volta. Muito manso e alegre, ele fará 28 dias tratamento para doença do carrapato e tomará vitaminas e corticoide por causa da coluna lesada pelo atropelamento. O cachorro está muito desnutrido e pesando no máximo 6 quilos. Um cão boxer do porte de Dante, pesa normalmente 20 quilos.

Depois de tratado e recuperado o peso, Dante será castrado e estará disponível para adoção. Quem quiser ajudar, Dante está precisando de ração de boa qualidade, de preferência uma ração premium com bastante proteína. Também precisa de vitaminas a base de ferro.

O telefone para quem quiser ajudar é o 9 9737-1223.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também