Onze casas demolidas na beira do rio Jacaraípe

Compartilhe:

Por Conceição Nascimento

Já começou a demolição das casas nas margens do rio Jacaraípe. A ação é da prefeitura da Serra e faz parte das obras de dragagem e alargamento do rio. Segundo informações assessoria de imprensa da PMS, as demolições dos primeiros imóveis foram realizadas na segunda e terça-feira (20 e 21) desta semana.

Nesses dois dias, 11 imóveis foram demolidos por apresentarem risco; por estarem em áreas alagadas e terem sido atingidos pelas fortes chuvas do ano passado. Ao todo 66 casas podem ser desapropriadas em função das intervenções e um grupo de 30 moradores seria recebido na Secretaria de Habitação nesta quinta-feira (23) para conhecer detalhes da desocupação da área.

Segundo a assessoria, as famílias que residiam nesses imóveis estão sendo atendidas pelo aluguel social desde janeiro deste ano. O assessor do prefeito para interlocução com as comunidades, Ismael Nardoto, disse que em alguns casos haverá indenização.

Ponte velha

Apreensivos com a proximidade das chuvas de dezembro, moradores querem uma solução para a retenção das águas sob a ponte velha, e alguns propõem a retirada da mesma. Outros defendem que uma limpeza no local é suficiente.

A assessoria da prefeitura informou ainda que novas demolições, caso ocorram, serão realizadas após aviso prévio e autorização dos moradores.  Em relação à ponte, a assessoria disse que a prefeitura enviaria engenheiros ao local para avaliar o que poderá ser feito.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também