Subida a 700 metros de altitude rumo ao Morro do Céu, no Mestre Álvaro

Compartilhe:
A subida é repleta de obstáculo e com mata fechada. Foto: Guardiões do Mestre
A subida é repleta de obstáculo e com mata fechada. Foto: Guardiões do Mestre

Que tal curtir uma aventura nas alturas e em meio a natureza? No próximo dia 15 (sábado), vai ter subida para ver o por do sol do Mirante Morro do Céu que faz parte da cadeia montanhas que formam o imponente Mestre Álvaro.

Para chegar ao Morro do Céu é necessário subir a 700 metros de altitude. O Mestre Álvaro em seu cume chega a 833 metros de altitude.

Á frente da iniciativa estão os ativistas da ong Guardiões do Mestre Álvaro e o valor pra participar é R$ 20. O dinheiro arrecadado é usada em palestras que os ativistas realizam gratuitamente em escolas da Serra.

Durante o evento serão sorteados três mochilas de 10 litros, 3 canecas esmaltadas e 1 caneca de porcelana alusiva aos Guardiões do Mestre.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O ponto de encontro será na Igreja católica da Serra Sede, às 12h. A caminhada tem duração de quatro horas até o topo de Mirante com um trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados e de mata fechada; a média é de 11 quilômetros total de caminhada contando com ida e volta. O local possui água, mas não é mineral.

A caminhada é acompanhada por guias experientes e não inclui  transporte e nem alimentação e hidratação. “Pedimos para as pessoas levaram seus pertences em uma mochila para ter melhor mobilidade. Usar bota de trekking ou tênis usado, levar três litros de água para hidratação, repelente, alimentação, protetor solar e lanterna”, destaca Junior Nass.

Entre os perigos da aventura estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações que podem acontecer também e picada de insetos.

As vagas são limitadas: 30. Informações Junior Nass ☎ 27 99631-2337.

? Conta para depósito

Caixa Econômica Federal

Conta poupança: 10992-0

Ag: 1208

Op: 013

Nome: Ricardo Monteiro

?Conta para depósito

Banco Sicoob

Ag: 3007

C/c: 97187-1

CNPJ: 32.349.434/0001-98

Ricardo Monteiro

Picpay: @ricks.tur

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também