Especial: pandemia de coronavírus

5ª onda de Covid: em 9 dias, Serra tem quase a mesma de quantidade de casos registrados em maio

Em nove dias do mês de junho, o município registrou praticamente a mesma quantidade de contaminados de todo o mês de maio, que foram 594. Foto: Freepik

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes o Espírito Santo vive a expansão da 5ª onda de Covid-19. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa na tarde do último dia 06. Nesio reforçou sobre a orientação do uso de máscaras em ambientes fechados e coletivos.

A Serra está há 22 dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O último óbito conhecido da doença foi dia 18 de maio.

Em relação aos casos conhecidos da enfermidade, a Serra, registra desde o início da pandemia, 122.623 casos positivos do coronavírus. No dia 1º de junho, este número estava na casa dos 122.112 casos, ou seja, 511 casos registrados. Em nove dias do mês de junho, o município registrou praticamente a mesma quantidade de contaminados de todo o mês de maio, que foram 594. A cidade é líder em números de contaminados desde que a pandemia iniciou.

Os dados são do Painel Covid-19 do Governo do Estado e foram atualizados na tarde da quarta-feira (8). Os óbitos na cidade estão na casa das 1.724 vidas perdidas e ocupa a vice-liderança no triste ranking ficando atrás apenas de Vila Velha, que é a líder com 1.978 mortes.

Os números mostram ainda que no total, 120.478 moradores da Serra se recuperaram da doença. O bairro com maior número de casos conhecidos é Colina de Laranjeiras, com 5.385; seguido de Feu Rosa, com 4.761 e Morada de Laranjeiras, com 4.625.

A comunidade do Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, é a que mais perdeu vidas para o coronavírus, 80; seguida de Feu Rosa, com 73 e Barcelona, com 56.

A nível estadual, os bairros com maiores registros da doença são Jardim Camburi com 18.556, seguido da Praia da Costa, com 14.445 e Jardim da Penha, com 11.396.

A Praia da Costa é a que tem mais registro de mortes, com 200 vidas perdidas; Jardim Camburi aparece na vice-liderança, com 132 e Jardim da Penha, com 110.

Em todo o Espírito Santo nos primeiros 9 dias de junho, o Estado registrou 1.060.582, 6.070 em nove dias de junho. Nos últimos 30 dias de maio foram 7.805 casos, totalizando 1.054.512. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, mostram que o ES perdeu 14.425 pessoas para a doença nos primeiros nove dias de junho, 13 óbitos. Durante todo o mês de maio, foram 20. Os curados/recuperados somam 1.024.260.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

2 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

2 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

3 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

3 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

4 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

4 horas atrás