400 metros de altitude | Em agosto tem subida até o topo da Pedra Branca, no Mestre Álvaro

Compartilhe:
Início da subida da trilha de Furnas, pelo lado de Jardim Tropical. Foto: Guardiões do Mestre
Início da subida da trilha de Furnas, pelo lado de Jardim Tropical. Foto: Guardiões do Mestre

Já pensou subir até 400 metros de altitude e ter uma visão espetacular da Grande Vitória lá do topo da Pedra Branca – que faz parte do conjunto da Área de Proteção Ambiental Mestre Álvaro? Se você tem esse desejo, no próximo dia 15 de agosto (domingo), vai ter subida pela Trilha de Furnas.

O ponto de partida será na portaria de Furnas, às 6h30. A caminhada tem duração de três horas até chegar ao topo da pedra, são cerca de 9 quilômetros total de subida e descida. O trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinado e trechos de mata fechada.

Quem for se aventurar deve saber também que existem risco na prática como torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações e picada de insetos.

A Área de Proteção Ambiental (Apa) Mestre Álvaro possui água, mas não é mineral, por isso os organizadores pedem que os participantes levem pelo menos 3 litros de água para hidratação durante a aventura.

O trajeto é acompanhado por guias experientes e que conhecem as trilhas como a palma da mão. Também haverá sorteio de brindes.

“Sempre damos dicas de como a pessoa deve subir, ideal é usar bota de trekking ou tênis que não seja novo, repelente, alimentação, mochila e protetor solar”, destaca Junior Nass, organizador do evento.

Para subir é cobrado o valor de R$ 25 que é revertido em educação ambiental e também em ações de monitoramento de fauna e flora da Apa.

Informações pelo telefone ☎ 27 99631-2337. As vagas são limitadas a 30 pessoas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também