Categories: Política

Venturini barrado na corrida à Prefeitura

Nicodemos Venturini (PPL) teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, em função da não entrega do programa de governo impresso. Foto: Arquivo TN

Pela segunda vez consecutiva, o auditor fiscal Nicodemos Venturini (PPL) se vê impedido de disputar as eleições pela Prefeitura da Serra. Ele teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, em função da não entrega do programa de governo impresso. Em 2012 Venturini tentou, sem sucesso, disputar as eleições majoritárias na Serra.

Segundo o juiz eleitoral da 26ª Zona Eleitoral da Serra, Carlos Alexandre Gutmann, como não foi apresentado defesa sobre a impugnação, ele perdeu prazos e o processo encontra-se transitado em julgado, não cabendo mais recurso no Tribunal Regional Eleitoral.

“Mesmo intimado, ele não apresentou a defesa. Cabe aos candidatos ficar de olho, após o registro da candidatura, se faltaram documentos que possam impedi-los da disputa. A resolução fala que os documentos devem ser digitalizados e impressos, mas ele apresentou apenas o digital”, explicou.

Procurado pela reportagem, Venturini explicou que foi procurado no dia 17 de agosto por um funcionário do Cartório. Esta pessoa informou sobre a falta do plano de governo, mas segundo Venturini, o funcionário disse que somente o digital seria suficiente. Intimado, ele se dirigiu ao local juntamente com a presidente do PPL, Rose Miranda, onde entregou o documento, devidamente anexado ao seu processo de registro de candidatura. “Na ocasião, o mesmo funcionário me disse que eu poderia ir para as ruas pedir votos, pois a situação estava regularizada. Vou recorrer até a última instância para esclarecer onde estão os documentos que foram entregues no dia 17 de agosto. Vou prestar queixa na Polícia Federal”, adiantou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

15 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

20 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

20 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

21 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás