Notícias

2º caso em 30 dias: motorista atropela agente de trânsito na Serra

É o segundo acidente envolvendo agentes de trânsitos em 30 dias na Serra  Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (09), próximo ao Parque da Cidade, em Valparaíso, uma motorista não realizou a parada obrigatória na rotatória da Avenida Norte Sul e acabou atropelando um agente de trânsito que estava realizando uma patrulha na região.

Após a colisão, a motorista do Prisma branco prestou socorro e o agente foi levado ao hospital. Apesar do susto, o agente passa bem e sem a presença de lesões graves.

E esse não foi o primeiro acidente envolvendo um agente de trânsito na Serra. Em abril, na BR-101, um servidor que estava a caminho de um patrulhamento na Serra Sede foi  atingido por um veículo na perna enquanto guiava a moto. O agente sofreu ferimentos e precisou inclusive ficar afastado de suas funções.

A Serra tem cerca de 540 mil moradores e possui 56 agentes de trânsito para organizar o tráfego de veículos na cidade, ou seja, um agente para cada grupo de 10 mil habitantes. Para se ter uma idéia, em Vitória, são cerca de 200 agentes de trânsito atuando na cidade.

O agente Milton, do Departamento Operacional de Trânsito (DOT) da Serra, conversou com a reportagem e ressaltou os perigos que ele e seus colegas enfrentam no dia a dia da profissão.

“O Brasil está atualmente entre os 5 países que mais registra mortes no trânsito, e a Serra sempre se apresenta  no meio das cidades que mais contribuem para esse número. Os agentes exercem um trabalho de bastante risco, inclusive em treinamentos no dia a dia para a qualificação e aperfeiçoamento dos serviços prestados que incluem melhorar a fluidez do trânsito e facilitar o fluxo do SAMU de forma mais rápida para ajudar nos acidentes.Nesse processo, como foi evidenciado por esses dois acidentes, o perigo é eminente, o agente ao prestar serviço também pode ser vítima”, disse.

A Serra possui uma frota que gira em torno de 220 mil veículos registrados e licenciados, de acordo com o Detran. Vale destacar um dado curioso, que a Serra é tão expressiva no número de frota de veículos registrados que o município tem mais carro do que Cachoeiro de Itapemirim tem de pessoas, sendo que a cidade do Sul capixaba é a quinta maior do ES: 210 mil pessoas de acordo com o IBGE.

Os agentes de trânsito alertam para que os motoristas sempre fiquem atentos, respeitando as sinalizações para evitar acidentes e tragédias, todo cuidado é pouco e facilitar o trabalho dos agentes é essencial para uma melhor fluidez e segurança de todos.

Maio Amarelo

Na última quinta-feira (5) , aconteceu uma simulação de acidente com várias vítimas em Parque Residencial Laranjeiras.A ação faz parte do mês de conscientização e respeito no trânsito ‘Maio Amarelo’.

A simulação começou às 8 horas na rua Onze D, próximo ao supermercado Epa e do Terminal de Laranjeiras. Até o helicóptero da Notaer participou da ação que simulou o resgate de um acidente que ocorreu com ônibus do qual várias vítimas ficaram feridas.

Apesar de parecer assustador por conta da presença das ambulâncias do Samu e de agentes de trânsito, além de policiais, é uma ação de treinamento que acontece anualmente.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás