Deputados vão ouvir moradores sobre desastre no rio Doce

Compartilhe:
Os procuradores vão investigar acidente nas barragens da mineradora Samarco. Foto: Divulgação
Vista panorâmica da barragem do Germano. Foto: Divulgação / Simião Castro / Blog Sucupira Mais Que Filmes
Vista panorâmica da barragem do Germano. Foto: Divulgação / Simião Castro / Blog Sucupira Mais Que Filmes

A Comissão de Representação da Crise do Rio Doce formada por deputados estaduais capixabas se reúne nesta segunda-feira (16), em Baixo Guandu, município do noroeste do Estado, um dos municípios atingidos pela lama que desce pelo Rio Doce desde Mariana (MG), onde duas barragens da Samarco se romperam no último dia 5.

A reunião acontece a partir das 18 horas, no Cineteatro Dom Bosco (ao lado da Igreja Católica), e é aberta a todos. Prefeito, secretários municipais e vereadores também devem participar.

O objetivo da audiência pública é ouvir a população, discutir os impactos ambientais e cobrar ações das autoridades. A Comissão é presidida pelo deputado estadual Da Vitória (PDT). Este será o terceiro encontro do grupo com moradores da região Noroeste, impactada com a lama que chega ao Estado.

A Operação Arca de Noé vai continuar até a chegada da lama ao Espírito Santo, o que deve acontecer esta semana. Esta é uma ação conjunta entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, poder público e Associação de Pescadores de Colatina, para recolher peixes do Rio Doce antes da chegada da lama.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também