Esporte

1ª Divisão | Time Colina de Laranjeiras chega à final do Campeonato Amador da Serra

O Colina agora aguarda seu adversário na final que vai sair do jogo entre Parma e Faces. Foto: Divulgação

Que o futebol é uma paixão nacional é inquestionável! E em Colina de Laranjeiras, o time que leva o nome do bairro, está se profissionalizando cada vez mais. Em outubro deste ano, o clube foi campeão do Brasileiro da Serra invicto. E agora, o próximo desafio será neste domingo (27) quando acontece a final do Campeonato Serrano Amador 1ª Divisão.

O adversário do Colina na final vai sair do jogo entre Parma e Faces. O duelo promete ter um ingrediente a mais do que a paixão pelo futebol: a esposa de um dos jogadores do Colina, Rose, que era torcedora fanático do time, faleceu na semana passada e a equipe vai dedicar o título, caso o conquiste a ela.

O Colina de Laranjeiras se classificou como primeiro colocado na chave de grupo e enfrentou a forte equipe do Carapina, passando para as semifinais nos pênaltis. A semifinal veio contra o Cruz de Ouro de Jardim Tropical. “No primeiro jogo vencemos de 3×0 com gols de Nem Maravilha, Feijão e Miltinho, no campo do Ipiranga, em Carapina”, conta o diretor Anderson Soares.

+ Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

Desfalques, superação e homenagem

O jogo contra o Cruz de Ouro, ocorrida na noite da última terça-feira (22) começou com o  Colina entrando em campo em busca de resultado positivo e de olho na vitória. “O time entrou com vários desfalques, por questões de contusões e cartões amarelos. O primeiro tempo a equipe bem apática e com isso veio o gol do Cruz de Ouro de pênalti. O Colina não se abateu e empatou o jogo com Leon. Veio o segundo tempo e as duas equipes procurando a vitória, mas foi o Colina que virou o jogo em um lindo passe de letra de Missula para Gabigol finalizar no fundo da rede. Ganhamos de 2×1 e o Colina chega a final no placar agregado de 5×1, esperando o adversário entre Parma x Faces”, conta Anderson.

O presidente do Colina, Flaisner Vieira disse estar feliz com os resultados do clube. “Estamos felizes, por que planejamos para chegar à essa final, não foi fácil, mas o primeiro objetivo foi alcançado que era chegar à final. Parabenizo todos os atletas e comissão técnica e nossa torcida. Queremos o título para coroar todo trabalho e homenagear nossa torcedora Rose  que infelizmente veio a óbito semana passada. Não iremos medir esforço para trazer esse título para ela, pois ela merece”.

Anderson frisou que o Colina mostrou sua força. “O Colina mais uma vez, mostra sua força e chega na sua segunda final em 2020. Durante toda competição muito se ouviu que nosso time era time de sábado, que não passaria para segunda fase e mostramos dentro de campo  que futebol é jogado”.

O Instagram do clube é o https://www.instagram.com/oficialcolina_fc/ e o Facebook  www.facebook.com/colina.delaranjeiras.9

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

4 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

7 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

12 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás