Aprenda a fazer um cubo para seu gato!

Compartilhe:

cubomexidoGatos adoram se esconder, não é verdade? Eles precisam de caixas, tocas, iglus e cubos para se sentirem mais seguros no ambiente.

Mas que desespero que dá ao ir ao um pet shop e ver arranhadores a preços exorbitantes. Os tubos e tocas então!!!!! Impossível. A dica do dia vem do site Gatinho Branco que mostra que dá para construir um cubo com menos de R$ 10. A ideia é muita bacana e vale a pena fazer.

Bom, o material necessário é madeira, cola e tecidos para acabamento. A grande sacada desse cubo é, obviamente, a madeira, tanto no sentido do material quanto da montagem. A maior parte das lojas de construção tem uma sessão de marcenaria e o material mais comum delas é o MDF, uma madeira simples e barata, mas que resiste bem principalmente em ambientes internos. Para esse cubo da imagem foi usado o MDF com 3mm de espessura, e ele tem dado conta do recado.

Como o MDF é vendido em painéis (de 1,40m para mais) e pode ser difícil de cortar em casa, facilita muito o seu trabalho de montagem e transporte se você pedir para cortarem as peças na própria loja de materiais de construção, esse serviço não costuma ser cobrado. Se não cortarem em círculo, adapte a entrada do cubo para ficar em dois retângulos.

Basta cortar duas peças de 35cm por 35; duas de 35,6cm por 35 (sendo que uma tem de ter a entrada para o gato); e duas peças de 35,6cm por 35,6.

O terceiro passo é colar as peças. Use cola para madeira é mais seguro e menos perigosa para os bichanos.

A quarta etapa é o acabamento. Enfeite o tubo para seu gato. Use juta ou tecido e o restante é por sua conta, use a criatividade.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também