Categories: Arquivo

Workshop debate educação patrimonial e arqueologia em Nova Almeida

O evento será na Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Foto: Divulgação/PMS

Educadores, gestores culturais e demais interessados poderão participar de um workshop que acontecerá na Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, na próxima quarta-feira (13).

O workshop Educação Patrimonial: Arqueologia e Patrimônio Cultural será promovido pela  Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) da Serra das 14 às 17 horas.

O objetivo é promover uma reflexão sobre a inserção da Educação Patrimonial, em especial do patrimônio arqueológico. O workshop será ministrado pelo Professor Marcos Rogério Carvalho, Mestre e Doutor em Arqueologia (MAE/USP).

Durante o evento serão abordados temas, como: cultura, patrimônio, identidade e diversidade cultural; percepção, preservação e valorização do patrimônio cultural; e memória e cidadania.

Os interessados em participar do curso devem ser inscrever pelo telefone 3251-4850 ou pelo email do Museu Histórico da Serra, informando nome completo e profissão:museuhistorico@serra.es.gov.br. O workshop tem vagas limitadas a, no máximo, 60 pessoas.

 

Confira as atividades que serão realizadas no workshop:

• Palestra dialogada sobre Arqueologia, Patrimônio, Educação Patrimonial, Memória, Identidade, Diversidade Cultural e Cidadania;

• Atividades diagnósticas participativas e de construção coletiva de conhecimento (Mapa Patrimonial e Exercício do Objeto);

• Atividade de construção de projetos e atividades educativas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás