Especial: pandemia de coronavírus

Volta às aulas na Serra: veja o que está decidido sobre o retorno presencial na cidade

Ensino infantil e fundamental podem retornar com atividades.  Foto: Jansen Lube

Os municípios capixabas estão autorizados a reabrirem suas escolas a partir desta segunda-feira (10). O anúncio da decisão foi divulgado no último fim de semana pelo governador Renato Casagrande (PSB). Após a pandemia causada pelo coronavírus apresentar sinais de desaceleração, o Estado permitiu que estudantes da educação infantil e ensino fundamental I  voltem às unidades de ensino. Mas como fica a situação da Serra?

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra a fim de sanar as dúvidas das famílias da cidade sobre a volta às aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as unidades de ensino da Rede Municipal estão passando por um processo de preparação para que o retorno presencial ocorra de forma correta e com todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança dos profissionais e alunos.

Entretanto, até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado o calendário de volta às aulas. O anúncio oficial do Município será feito ainda nesta segunda-feira (10). Informações obtidas pela reportagem dão conta de que o retorno ocorrerá no modelo híbrido. A gestão de Sergio Vidigal, juntamente com o secretário de Educação Alessandro Bermudes, também deve adotar o rodízio de alunos.

Conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande na última sexta-feira (7), os estudantes da educação infantil do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano) retornarão às escolas ainda nesta semana nos municípios capixabas. A decisão foi tomada após o Espírito Santo apresentar uma desaceleração nos casos confirmados, internações e óbitos por Covid-19. No mês passado, a situação era grave e o sistema de saúde estava à beira do colapso.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) se mostrou, por meio de nota, contrário a decisão do Governo do Estado. Afirma ainda que foi tomada de forma “incoerente, desumana e gravíssima”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

3 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

15 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

17 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

22 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

23 horas atrás