Categories: Política

Vitória sedia I Encontro do Dia Internacional contra a Corrupção no dia 7

Ministério Público Federal. Foto: Divulgação

No próximo dia 07 de dezembro, a sede do Ministério Público Federal, em Vitória, será palco do I Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção, promovido pelo Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (Focco-ES). O evento tem início às 13h, e as inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas no hotsite do encontro.

O evento visa discutir temas de expressão no cenário nacional e capixaba, além de compartilhar a evolução de algumas ações conjuntas realizadas pelas instituições que compõem o Focco-ES: Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Ministério Público Federal (MPF/ES), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Delegacia da Receita Federal (DRF-ES), Superintendência de Polícia Federal (SPF-ES) e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Entre os palestrantes estão o delegado da Polícia Federal Luciano Flores, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato; o secretário de Relações Institucionais no Combate à Fraude e à Corrupção do TCU, Rafael Jardim, responsável pela condução dos processos da Operação Lava Jato no Tribunal de Contas da União; além do auditor da Controladoria-Geral da União e atual ouvidor-geral da Petrobras, Mario Vinicius Spinelli, conhecido por ter desbaratado a máfia dos fiscais do ISS em São Paulo, onde foi o primeiro controlador-geral do município.

Já Luiz Alberto Hanns, doutor em Psicologia Clínica, autor de livros sobre psicanálise e psicologia aplicada, vai falar sobre “As três dimensões da corrupção no Brasil”.

 

 

O  Focco-ES tem, em andamento, seis grupos de trabalho. O primeiro é sobre Notas Fiscais, verificando informações de pagamentos realizados a fornecedores por prefeituras e governo do estado. Ele é composto por Sefaz, TCE e Receita Federal.

 

MPF/ES: Até o mês de outubro de 2017, o Ministério Público Federal ofereceu mais de 300 denúncias no Estado. Também foram expedidas 89 recomendações e ajuizadas 72 ações civis públicas.

 

 

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

58 minutos atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

6 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

7 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

8 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

9 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

9 horas atrás