Categories: Notícias

Visitas a pacientes na Upa, tratamentos odontológicos e outros serviços estão suspensos

Os tratamentos odontológicos eletivos foram suspensos e haverá somente atendimento de urgência. Foto: Agência Brasil

Como medida para conter a Covid-19, a Serra liberou os servidores acima de 60 anos do exercício de suas atividades, assim como as gestantes de risco e os portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos, estes com apresentação de laudo médico atualizado. Excetuam-se à medida os servidores da Saúde e da Secretaria de Defesa Social, cujos casos específicos serão avaliados.

As prescrições (receitas) utilizadas no tratamento de doenças crônicas e de uso contínuo emitidas nos últimos seis meses terão seu tempo de validade estendido, com exceção de medicamentos sujeitos a controle especial.

Serão realizadas ações preventivas e orientações nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Estão suspensas as visitas aos pacientes das Upas e da Maternidade de Carapina. Os acompanhantes só serão suspensos no caso de pessoas acima de 60 anos e de pessoas com sintomas de gripe.

Os tratamentos odontológicos eletivos foram suspensos e haverá somente atendimento de urgência. A continuidade do tratamento odontológico está garantida após a vigência da situação de emergência.

Os eventos para entrega de escrituras, do Programa de Regularização Fundiária, que estavam programados serão adiados. As novas datas serão informadas em breve.

As atividades dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, jovens e adultos, pessoas com deficiência e pessoa idosa também foram suspensas. Os serviços do Cras e Creas serão mantidos para atendimentos particularizados, sendo vedados atividades coletivas.

As atividades do Centro de Referência para Atendimento à População de Rua, o Centro Pop, serão suspensas parcialmente, sendo mantidas apenas a disponibilização de alimentação (café da manhã e almoço) e a realização de atendimentos particularizados em casos excepcionais. Os equipamentos de acolhimento, como casas lares, albergues noturnos e casas de acolhimento institucional funcionarão normalmente, reforçando a rotina de higiene pessoal e coletiva.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

4 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

5 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

6 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

7 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

7 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

8 horas atrás