Política

Vidigal nomeia novo secretário interino de Educação da Serra

Iranilson Casado Pontes foi a escolha do prefeito Sergio Vidigal. Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) está sob novo comando a partir desta segunda-feira (3). Iranilson Casado Pontes foi a escolha do prefeito Sergio Vidigal (PDT) para ocupar, interinamente, o lugar deixado pelo ex-titular da pasta, Alessandro Bermudes, na última quinta-feira, dia 30 de dezembro.

Casado é natural de Vila Velha e formado em Administração de Empresas pela Universidade de Vila Velha (UVV). Aliado de primeira linha de Sergio Vidigal, atualmente é coordenador de governo e, a partir desta semana, passa a responder também pela maior rede de Educação municipal Do Espírito Santo.

Iranilson possui ampla experiência na administração pública e já atuou na gestão passada de Sergio Vidigal, como secretário de Finanças, da Saúde e presidente do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS); também já foi secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) do governo de Renato Casagrande em 2013.

O secretário também atuou como diretor de Administração e Finanças do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Exoneração de Alessandro Bermudes

Na última quinta-feira (30), o então secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, surpreendeu o meio político ao pedir exoneração do cargo. A informação de que ele iria deixar a maior rede municipal de Educação do Espírito Santo foi anunciada por meio de grupos de WhatsApp.

De acordo com o ex-titular da pasta, o prefeito Sergio Vidigal foi informado também na quinta-feira de sua decisão. “Estive com o prefeito Sérgio Vidigal, colocando o meu cargo à disposição e agradecendo a oportunidade que ele me concedeu de estar à frente da maior secretaria de educação do estado”, informou.

Em conversa com o Jornal Tempo Novo, Alessandro afirmou que a decisão foi tomada por motivos pessoais, mas não passou mais detalhes. “Eu agradeci ao prefeito por todo este tempo em que estive de frente à secretaria de Educação. Foi desafiador devido à pandemia e todas as dificuldades causadas, minha eterna gratidão a todos vocês”, disse. Alessandro era o titular da Educação desde o início do mandato de Vidigal.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

15 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

15 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás