Categories: Mestre Álvaro

Vidigal fortalece Audifax!

Por Yuri Scardini

Há alguns dias para começar as convenções partidárias, ainda existem muitas indefinições que devem ser acertadas no limite do prazo. E naturalmente as duas principais lideranças da Serra então envoltas em tais indefinições, até porque parte expressiva da eleição passa por eles: o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado Sérgio Vidigal (PDT).

O Pedetista se encontra atualmente numa sinuca de bico pra lá de controversa. Enquanto assumidamente prefere ficar no projeto de reeleição do governador Paulo Hartung (MDB), o PDT Nacional pressiona Vidigal por uma dobradinha com o PSB do pré-candidato ao governo, Renato Casagrande. O deputado e ex-prefeito da Serra se vê em mais um dilema: seguir sua vontade, contrariar o PDT e permanecer com PH, podendo inclusive ser o vice na chapa, ou aceitar a determinação partidária, engolir no seco todo o histórico que pesa entre ele e Casagrande e ficar com os socialistas.

Essa decisão de Vidigal, ironicamente pode ter efeitos positivos para Audifax. A Serra é a cidade com o maior eleitorado, qualquer um que quer ser governador precisa ter atenção com o município e não pode se dar o luxo de não ter nem Audifax nem Vidigal como aliado. Portanto, se Vidigal sucumbir ao PDT e deixar Hartung, fato muito possível de ocorrer, o governador vai precisar obrigatoriamente de Audifax. Esse, por sua vez vem namorado uma aliança com a senadora Rose de Freitas (Podemos), que também é pré-candidata ao Governo.

Com isso, Hartung vai ter que ceder espaço e fazer acordos políticos que atendam aos anseios do prefeito e da Rede. E pode estar ai o trampolim para o partido deslanchar na eleição. Audifax vem em ritmo forte de inauguração de obras e assinaturas de ordem de serviço, alguns já oriundos do empréstimo de R$ 100 milhões junto a Caixa. O prefeito trabalha para ficar bem na cidade e detém controle de uma poderosa máquina administrativa. Sem contar que todos os prefeitos da Grande Vitória estão no campo de oposição.

Todo esse conjunto de coisas põe Audifax na condição de predileto de Hartung, e paradoxalmente Vidigal e o PDT podem ser o potencializador disso ao dar a faca e queijo na mão de seu grande adversário.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

9 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

11 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

17 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás