Categories: Política

Vidigal é cotado a vice-governador, mas desconversa

Vidigal afirma que prioridade do partido é a candidatura a deputado federal. Foto: Divulgação

Cotado como possível vice numa chapa que seria encabeçada pelo governador Paulo Hartung (MDB) e sendo apontado pelo mesmo como um possível sucessor no cargo, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) é uma das incógnitas do mercado político. O PDT é um dos maiores partidos a nível estadual e nos bastidores vem sendo assediado pelo grupo do governador e também do ex-governador Renato Casagrande (PSB) para as eleições de outubro próximo.

“Em relação asucessão, quero agradecer ao Governo pela lembrança, mas o projeto de candidatura ao Governo tem que ser coletivo, conciso, com muitas mãos e isso não está no nosso plano inicial. Essa possibilidade basicamente não existe” avalia Vidigal.

“Sobre a questão do vice, o PDT tem dois projetos prioritários: a candidatura de Ciro Gomes [presidente] e a chapa para federal e estadual. A gente entende que não tem candidato a vice, é uma composição de momento e nunca discutimos internamente a questão de vice. O PDT não descarta discutir, mas até agora o partido entende que esse é um processo que se afunila lá na frente. É uma composição de repente lá na frente; tem vários cenários; às vezes o vice é para poder somar eleitoralmente. Então internamente nunca discutimos a questão do vice”, acrescentou.

Sobre uma possível candidatura de Sueli Vidigal a deputada federal, ponderou.

“Se por ventura eu for deslocado para alguma coisa a Sueli seria candidata a federal porque o partido tem como uma das prioridades a eleição a federal, que é mais importante que a vice. Tenho que convencê-la; não vou gastar energia agora sobre uma coisa que não existe, mas ela é uma liderança que pela ordem dos candidatos do PDT para federal, por ter tido dois mandatos de federal, estar no município com grande eleitorado seria a candidata com melhores condições de competir”, disse. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás