Categories: Política

Vidigal diz que como “soldado” do PDT pode disputar o Anchieta

Sérgio Vidigal disse que os deputados Euclério Sampaio e Da Vitória podem sair “tranquilos” do partido sem risco de perderem os mandatos. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento e Yuri Scardini

Esta semana o Tempo Novo conversou com o ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT). Entre outros assuntos, Vidigal levantou a hipótese se ser candidato a governador do ES nas eleições de 2018. Confira:

Qual é a sua avaliação do cenário nacional e o posicionamento do PDT?

Estamos na oposição ao Governo Federal, queremos eleições diretas em todos os níveis. Temos um projeto nacional que é a candidatura de Ciro Gomes, e trabalhando com a possibilidade de ter o maior número de candidatos majoritários no país afora para fortalecer a candidatura de Ciro. Trabalhamos também o processo de candidaturas proporcionais, ampliar o número de deputados federais.

Quais os planos do partido aqui no ES?

O PDT está trabalhando para ter chapas proporcionais competitivas. Queremos ampliar o número de deputados federais, queremos eleger quatro estaduais e dois federais e, lógico, o PDT não descarta nenhum processo de majoritária.

Para ampliar a bancada federal existem quadros no partido?

Da Vitória diz que é candidato a federal; Octaciano Neto vai se filiar ao PDT agora para ser candidato a federal também; posso ser candidato à reeleição. Não faremos menos que dois deputados na próxima eleição.

O PDT trabalha com a possibilidade de saída de Euclério e Da Vitória?

Não tem nenhum problema. Precisamos resolver isso logo. Não vamos atrapalhar ninguém a sair. Se os deputados quiserem sair, não vamos atrapalhar o projeto de ninguém, Euclério ou Da Vitória, não vamos pedir mandato; a gente libera; tranquilo.

A Sueli Vidigal pode ser uma opção do partido em 2018?

Ela não quer. Sueli só seria candidata se por ventura eu não for candidato a federal, pois o PDT tem que buscar candidatura a federal na Serra, um colégio eleitoral grande e onde o partido tem boa inserção. Ela seria um nome com maior densidade, se eu não for candidato.

Mas se o senhor não for candidato a federal também não deve fica fora da disputa em 2018?

Sim, mas como temos compromisso com a nacional de eleger dois deputados federais no ES, precisamos ter quadros. E um município como a Serra tem que ter candidato. Ela não quer, mas se eu não for candidato pode ser, é um nome. Se for outro projeto, pois a política está muito dinâmica.

Então não descarta a possibilidade de disputar as eleições majoritárias no Estado?

Falei como uma hipótese, se por ventura eu participar de outro cenário, estou trabalhando com hipóteses. Vamos supor que o PDT tem que ter candidato a governador ou de repente, uma composição. Alguma coisa desse tipo, essa seria a única possibilidade de Sueli ser candidata. Sou um soldado, acho que se tiver algum projeto estou à disposição. Octaciano se coloca em condições para disputar outro cargo. Temos um projeto maior, de presidente da República, e temos que ampliar a bancada. Temos a reforma política e não sabemos como serão as coligações. Se por ventura houver algum projeto que eu seja escalado e não venha a federal temos que ter outro nome na Serra, e o nome com densidade é Sueli.

E sobre os vereadores Nacib e Geraldinho, ficarão no partido?

Não sei; se saem muitos candidatos com mandato, para o PDT dependendo, pode ser até bom, mas não é bom para o PDT da Serra. Podemos correr o risco de não eleger ninguém no município. Da mesma forma que vai ter candidato a federal precisa ter a estadual com chances de ganhar a eleição.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás