Categories: Política

Vidigal desmente boatos e apresenta documento da Polícia Federal

Candidato apresenta documentos e afirma: "Somos pela verdade. Sou ficha limpa e gosto de tudo às claras”

Vidigal apresentou certidão negativa da Polícia Federal. Foto: Divulgação

Na medida em que aproxima a eleição do segundo turno, esquenta também o ambiente político entre as duas candidaturas, com postagens nas redes sociais de vídeos com conteúdos denuncistas, atribuídos às duas candidaturas. Até a eleição, dia 30, os eleitores devem estar atentos ao que circula nas redes sociais, pois muito do que é postado ali pode não ser verdade.

É o que está acontecendo agora, com o candidato Sergio Vidigal (PDT), tendo que vir a público desmentir notícia falsa que teve prisão preventiva decretada por órgão do Ministério da Justiça. Vídeo nesse sentido foi postado nas redes sociais neste fim de semana, levando o candidato Sérgio Vidigal a desmentir de forma veemente a informação e creditando a mesma a membros da campanha de seu adversário, o prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Vidigal postou vídeo em seu Facebook neste domingo (16). Além disso, disponibilizou certidão negativa emitida pela Polícia Federal que comprova que jamais teve prisão preventiva decretada. A certidão negativa de n° 58693632016 é datada deste domingo. “Sou ficha limpa e gosto de tudo às claras”, disse o pedetista.

“É muito desgastante ter de ficar desmentindo boatos num momento em que a Serra clama por debate de propostas sobre o futuro da nossa cidade. Estão divulgando uma noticia falsa e que já foi desmentida muitas vezes. Há três anos divulgaram meu nome, por engano, numa operação. No mesmo dia, no ES TV na Rede Gazeta e em diversos meios de comunicação, a Policia Federal negou e desmentiu qualquer participação minha no processo. Todo mundo sabe disso. Mas o adversário, tentando enganar as pessoas, vem divulgando apenas a primeira parte da notícia para sujar meu nome. Somos pela verdade. Sou ficha limpa e gosto de tudo às claras. Não adianta mentir e apelar. O povo não é bobo”, afirmou Vidigal.

A falsa notícia de prisão de Vidigal foi divulgada três anos atrás. No dia 10 de setembro de 2013 alguns jornais veicularam notícia de que o pedetista tinha tido sua prisão decretada na Operação Esopo da Polícia Federal. No mesmo dia, os veículos de comunicação que divulgaram a falsa prisão, veicularam retificação sobre o tema e matérias que esclareciam o equívoco, inclusive o ES TV, da Rede Gazeta.

Na ocasião, foi a própria Polícia Federal, em Brasília, que confirmou não haver qualquer pedido de prisão preventiva contra o ex-prefeito da Serra que, na época, atuava como secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho.

Medidas

A certidão emitida pela Polícia Federal comprova que não existe mandado de prisão contra o pedetista. Foto: Reprodução

O advogado da campanha de Vidigal, Antonio Carlos Pimentel, informou que está tomando as providências cabíveis sobre o compartilhamento em redes sociais da notícia falsa com fins eleitorais.

“Essas acusações, essas infâmias, essa mentiras propagadas, principalmente pela internet, não têm a mínima veracidade. São fatos inclusive já desmentidos pela imprensa.

Temos em mãos espelhos do Tribunal Federal que demonstram que Sergio não responde a processos como eles alegam. Queremos dizer ao povo da Serra que fique tranquilo, pois estamos tomando as providências que devem ser tomadas em relação aos responsáveis que estão propalando essas mentiras”, disse.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás