Política

Vidigal confirma que irá reduzir cargos e secretarias e que não haverá reajuste salarial

A intenção do prefeito é cortar gastos. Foto: Edson Reis

O prefeito Sérgio Vidigal (PDT) confirmou para o TEMPO NOVO que irá enviar a Câmara da Serra um Projeto de Lei para realizar a reforma administrativa na Prefeitura da Serra.

“Começamos o mandato com a intenção de cortar gastos. O objetivo da Reforma Administrativa é reduzir o número de secretarias e cargos. Sobre o aumento salarial de acordo com a Lei Complementar 173, criada em função da pandemia, fica proibido o reajuste”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

A reportagem questionou se novos cargos serão criados, mas a pergunta não foi respondida pelo atual gestor da Serra.

Em novembro do ano passado, o prefeito anunciou que iria reduzir o número de secretarias e automaticamente a quantidade de servidores comissionados. O chefe do Executivo afirmou na ocasião que seria necessário rever todo o custeio da máquina pública.

O objetivo de Vidigal era cortar 35% de secretarias – o que representaria cerca de sete pastas a menos. Além disso, também haveria uma redução de 35% no número de cargos comissionados.

“Nossa definição é fazer uma reestruturação administrativa de forma que a gente possa enxugar o tamanho da máquina. Como nós temos um plano de governo baseado em quatro eixos, que é cidade criativa, humana, inteligente e sustentável. A gente vai reduzir as secretarias e vai vinculá-las a esses eixos. Então reduziria as secretarias, reduziria também proporcionalmente o número de cargos”, afirmou na época.

E continuou: “hoje, o custeio da máquina representa quase o mesmo percentual da folha de pagamento. A folha é 42 e o custeio da máquina é 39. Então queremos rever o custeio da máquina. O cenário da gestão agora é que vamos pegar uma gestão com tendência em queda de receita”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

10 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

16 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

17 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás