Notícias

Vidigal confirma operação tapa-buraco e começa pelas ruas da Rotatória do Ó em Laranjeiras

De acordo com a Prefeitura da Serra, as operações de tapa-buracos em vias pavimentadas com asfalto terão prioridade nas regiões de maior fluxo de veículos nos próximos dias. É o caso por exemplo das vias que margeiam a Rotatória do Ó em Laranjeiras, que foram muita avariadas com a chuva.

Nesse sentido, segundo a Prefeitura, não será possível seguir o Cronograma Semanal de Serviços, em virtude das chuvas intensas dos últimos dias. Equipes da Prefeitura foram vistas hoje (13) pela manhã na Avenida Talma Ribeiro Rodrigues e nas ruas 3B, 2B e Holdercim, que tem sido usadas como desvio para a obra da Rotatória.

Nas redes sociais o prefeito Sergio Vidigal confirmou que mesmo com tempo instável e muita umidade, os reparos das vias danificadas serão iniciados a partir desta quarta-feira (13), pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese).

“As chuvas dos últimos dias danificou muito o nosso pavimento asfáltico em vários pontos da cidade. Mas, começamos hoje antes das 6h da manhã a recomposição do pavimento (tapa-buraco) nos pontos mais críticos. Estamos fazendo uma programação para atender toda a cidade no prazo mais rápido possível”, disse o prefeito Sérgio Vidigal.

Os danos não serão reparados num único dia por vários motivos. Tecnicamente, com umidade elevada, o reparo com massa asfáltica a quente não é eficaz, o que levaria ao desperdício dos recursos públicos.

Assim, por conta da umidade nos próximos dias, é possível que haja reparos paliativos com massa a frio, que também não é eficiente, mas menos oneroso para o município.

Vale destacar ainda, que os reparos definitivos podem demorar alguns dias até que o tempo firme e a umidade do asfalto e dos buracos evapore. Só assim há eficiência dos serviços.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, explica que é preciso fazer o trabalho de forma correta, mesmo que leve um pouco mais de tempo.

“Solicitamos a compreensão dos moradores e a atenção dos condutores de veículos até que a recuperação de toda a malha viária da Serra seja restabelecida”, declara Enio Bergoli.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

15 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

16 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

16 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

17 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

18 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

19 horas atrás