Polícia

VÍDEO | Motorista alcoolizado e na contra mão provoca acidente e trabalhador morre na Serra

O Celta que se envolveu no acidente era dirigido por um rapaz de 30 anos e estava na contra mão. Foto: redes sociais

A noite deste último domingo (20) terminou com um acidente trágico na Serra. Isso porque, na avenida Talma Ribeiro Rodrigues, já próximo a entrada do bairro Vila Nova de Colares, Olendino de Andrade Santos morreu após colidir a motocicleta da qual pilotava com um celta preto, dirigido por um rapaz alcoolizado, sem carteira e na contra mão.

De acordo com a polícia militar, o acidente foi frontal e Olendino chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu no local. O rapaz que causou o acidente, identificado como José Carlos da Cruz, de 30 anos, fez o teste do bafômetro que identificou a presença de álcool no corpo; ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado pela Polícia Civil para o presídio de Viana.

“O homem que conduzia o carro não era habilitado. Ele realizou o teste do etilômetro (equivalente o bafômetro), que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica. Dessa forma, ele foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional (DPJ de Laranjeiras)”, disse a PM em nota, que confirmou também que o motorista estava na contramão da via.

Olendino pilotava uma motocicleta quando foi atingido pelo veículo que trafegava pela contra mão. Foto: redes sociais

Já a Polícia Civil atuou o rapaz em flagrante por homicídio e o encaminhou para o Centro de Triagem de Viana; ele foi submetido à audiência de custódia, da qual foi concedida a liberdade provisória sob a pena de pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

A esposa de Olendino, Ângela de Souza – que falou para A Gazeta – disse que estava esperando o marido em casa, e no momento que os PM’s fizeram contato para explicar o ocorrido, ela pensou se tratar de uma brincadeira.

“Não acreditei, achei que fosse um trote que estavam passando para mim. Mas não era, era verdade. Ele era tudo que eu tinha, ele era tudo para mim. Esse cara tem que pôr a mão na consciência e ver o que ele fez com meu marido. Meu marido estava saindo do trabalho, me mando mensagem dizendo que estava com fome, e eu estava aguardando ele. Era muito alegre, tinha muitos amigos”, disse Ângela ao site de A Gazeta.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

1 hora atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

2 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

2 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

3 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

4 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

5 horas atrás