Polícia

VÍDEO | Moradores de Central Carapina cercam e depredam ônibus como represália a morte de jovem pela PM

Morte de jovem em Central Carapina gerou confronto entre moradores e PM. Foto: reprodução redes sociais

A tarde dessa sexta-feira (28) foi de muita tensão em Central Carapina na Serra. A confusão começou após uma ação da polícia militar que culminou na morte de um jovem do bairro. Moradores revoltados com o acontecimento entraram em confronto com a polícia e a tensão se estendeu até a noite, quando moradores vandalizaram um ônibus do transcol que trafegava pela BR-101 na Serra.

O rapaz morto foi identificado como Everton dos Santos Silva, de 28 anos. Ele estava pilotando uma moto no momento em que foi baleado por um policial militar. De acordo com informações de populares, a PM estava fazendo abordagens a veículos no bairro Central Carapina próxima a uma base fixa da corporação.

Foi quando Everton teria tentando furar o bloqueio passando por trás dos policiais, foi então que um dos agentes de segurança fez um disparo que acertou a nuca de Everton.

De acordo com a polícia militar, em um posicionamento dado ao jornal online, A Gazeta, o tiro não foi intencional, mas será aberta uma investigação para apurar a conduta do PM envolvido.

Além disso, também houve conflitos em torno de acusações feitas contra a PM, dando conta de que os policiais queriam retirar o corpo da cena do crime. Um irmão de Everton esteve no local e confrontou a PM no sentido de não permitir que o cadáver fosse violado até a chegada da perícia da polícia cívil. Em um vídeo, o rapaz aparece com 7 marcas de bala de borracha pelo corpo. Ele acusou a polícia de uso abusivo de força. Sobre isso a PM informou que o rapaz em questão foi para cima dos policiais, e por isso, não havendo outra forma de cessar agressão foi feita o uso da força.

 

O caso gerou forte comoção entre moradores do bairro, que entraram em confronto com a polícia. Após muita tensão as guarnições usaram balas de borracha e bomba de efeito moral para dispersar o grupo de moradores revoltados.

O clima seguiu em escalada e no início da noite, por volta das 18h30, moradores do bairro Central Carapina foram até a BR-101, próximo a entrada da comunidade, para protestar. Um ônibus do sistema Transcol que passava pelo local foi apedrejado e vandalizado, conforme vídeo abaixo:

De acordo com a concessionária Eco-101 a interdição da pista lateral foi desfeita por volta das 19h45, e o ônibus depredado foi retirado do local.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás