Notícias

Vídeo | Grupo de oito pessoas se perde no Mestre Álvaro e Bombeiros são acionados para o resgate

 

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado mais uma vez para resgatar um grupo de pessoas que se perdeu ao fazer um passeio no Mestre Álvaro neste final de semana.

De acordo com informações de ativistas ambientais, cinco adultos e três crianças foram resgatados pelos militares.

O incidente ocorreu no sábado (26) e os Bombeiros foram acionados por volta das 17 horas.

O grupo foi ao morro que possui 833 metros de altitude e trechos de mata fechada sem guias experientes.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o Tenente Assis durante a subida para procurar os desaparecidos já no final da tarde e com a escuridão tomando conta da região.

“Quando for fazer uma trilha, a atividade é prazerosa, contato com a natureza, e a gente entende isso. Mas é muito importante que você se programe. Tem que ter sempre uma lanterna, afinal de contas, você não sabe se acontece um imprevisto, como aconteceu agora e aí você pode ficar sem luminosidade. Além é preciso de programar com a questão do horário, principalmente se você não conhece a trilha. Então, esse grupo, fizemos contato com eles, estão com pouca bateria. Pedimos a eles para economizar a bateria para não perder o contato com eles. E seguimos pelo nosso cálculo, pelo menos duas horas de caminhada até chegar ao ponto , onde eles estão. Se Deus, vai dar tudo certo e vamos trazer todos em segurança”, disse o responsável pelo resgate durante a busca.

O grupo foi resgatado e passa bem. As oito pessoas estavam no ponto conhecido como primeiro ombro ou vista da costa. “Uma parte que sai da mata, tem um platô e dá para ter vista para o oceano, as praias de Vitória”, disse que ambientalista Junior Nass.

O Tempo Novo procurou o Corpo de Bombeiros Militar que disse que foi acionado para atender uma ocorrência de resgate em área de mata, na noite de sábado, no Mestre Álvaro, na Serra. Um grupo de pessoas ligou para o Ciodes informando estar perdido na região. O Notaer foi informado e realizou o resgate de parte do grupo. Uma pessoa foi localizada e atendida pelo Corpo de Bombeiros, sendo que estava com princípio de desmaio. Ela foi levada um hospital particular de Vitória.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

3 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

3 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

21 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás